DIVULGAÇÃO E EVENTOS


. Dia da Árvore celebra ciência, cultura e sustentabilidade em Manaus
Encontro com especialistas da Engenharia Florestal acontece dia 21 de setembro, às 10h30, no salão verde da editora
Palestrantes convidados:
* Valquíria Clara – Engenheira Florestal, pós-graduanda em Ciências Florestais e Ambientais (PPGCIFA-UFAM)
* Dr. Álefe Lopes Viana – Professor do Instituto Federal do Amazonas. Engenheiro Florestal, Mestre em Ciências Florestais e Ambientais e Doutor em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia.
* Dr. Guilherme Silva Modolo – Professor da Universidade Federal do Amazonas. Engenheiro Florestal, Mestre em Ciências Florestais e Ambientais, Doutor em Ciências de Florestas Tropicais.
* Dr. Francisco Tarcísio Moraes Mady – Professor da Universidade Federal do Amazonas. Engenheiro Florestal, Mestre em Ciências Agrárias, Doutor em Ciências Agrômicas e Florestais. Curador da Xiloteca da UFAM.
* Dra. Yêda Maria Boaventura Corrêa Arruda – Professora da Universidade Federal do Amazonas. Engenheira Florestal, Mestra e Doutora em Ciências de Florestas Tropicais. Coordenadora do Grupo de Pesquisa Árvores do Asfalto.
* Dr. Sérgio Luiz Ferreira Gonçalves – Professor da Universidade Federal do Amazonas. Engenheiro Florestal, Doutor em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade. Chefe do Departamento de Ciências Florestais da UFAM.
Informações adicionais: https://portaldolargo.com.br/dia-da-arvore-celebra-ciencia-cultura-e-sustentabilidade-em-manaus/



A UFAM está participando da Operação Amazonas, do Projeto Rondon, com uma equipe coordenada pelas professoras Cinthya Lamile (ICB) e Marcileia Couteiro Lopes DCF/FCA. A equipe é composta por 8 estudantes de diversos cursos de graduação e irão atuar no município de Manaquiri juntamente com a UTFPR-PB (universidade tecnológica federal do Paraná - Pato Branco). O Rondon leva ações nas áreas de saúde, educação, direitos humanos e justiça, cultura, meio ambiente, tecnologias.
Serão 12 municípios atendidos, com a participação de 26 IES de todo o Brasil. Como destaque, a UFAM é a única IES da região norte a estar presente nesta operação.





-
Foco na prática:Os workshops são mais práticos e menos teóricos do que cursos ou palestras.
-
Interatividade:Promovem a interação entre os participantes, permitindo a troca de experiências e dúvidas.
-
Duração curta:Geralmente duram um dia ou parte dele.
-
Objetivo:Aumentar conhecimentos e habilidades em um determinado tema, por meio de atividades práticas.
Redes Sociais